Solenidade comemora centenário de Barachísio Lisboa

A Ordem dos Advogados do Brasil Seção Bahia, a Associação Comercial da Bahia, a Universidade Federal da Bahia e o Rotary Club da Bahia convidam para a solenidade comemorativa do centenário do jurista Barachísio dos Santos Lisboa, que será realizada no Salão Nobre da Associação Comercial da Bahia, na Praça Conde dos Arcos, Comércio, na quinta-feira (18/05), das 18h às 20h30. O traje é passeio completo. O estacionamento da Associação Comercial da Bahia estará disponível.

Advogado graduado em Direito pela Universidade Federal da Bahia (UFBA) em 1938, Barachísio Lisboa foi professor titular de Direito Civil da Universidade Católica do Salvador e presidente da OAB da Bahia no triênio 1963-1965. Foi homenageado pelo Tribunal de Justiça da Bahia e pelo Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região, com a outorga do seu nome, respectivamente, aos Fóruns das Cidades de Ituberá (1979) e Camaçari (1993).